Sunday, July 24, 2011

Fred Kofman on Activism and Leadership Responsibility

The Norway tragedy makes this statement by Fred Kofman on activism and leadership responsibility more relevant than ever (in Conscious Business: How to Build Value Through Values, via Juliano Torres):
The easiest way to bring a group together is to find a common enemy and blame it for the group's misery. In the long run, however, that strategy destroys the group's spirit.

1 comment:

Chutando a Lata said...

Voce toca num ponto relevante: a intolerância. Existe, pelo menos sob o meu prisma, um fenômeno de intolerância que cresce, com o próprio crescimento daquilo que os outros fora do grupo enxergam como errado. Cito o exemplo do crescente fenômeno da homossexualidade liberada com rojão e propaganda no Brasil, com aparentes conquistas dos homossexuais, como o casamento gay. Na estatística da violência contra os homossexuais, entretanto, estou sentido um aumento, ao invés de queda que seria coerente com as "conquistas". Acho legal aprofundarmos o entendimento da questão da intolerância. Pelo que estou lendo, é isto que aconteceu na Noruega.